Entregas e Trocas

Política de recebimento, entrega, trocas e desistência da loja Baú dos Presentes.


 

Todos os produtos passam pela seguinte análise antes do envio:

  • Comparação do pedido realizado e o produto no estoque, observando características e cores solicitadas ou disponíveis;

  • Teste de funcionamento se necessário;

  • Inclusão da embalagem de presente e laço, conforme a ocasião, caso seja solicitado no momento da compra

  • Embalado com matérias de proteção (plastico bolha, saco de ar, caixa de papelão, etc)

  • Verificação do endereço do cliente; Se endereço incompleto, este será contatado. Neste caso pode atrasar o envio;

    Desta maneira tentamos garantir que o cliente irá receber o produto escolhido da melhor forma possível.


Entrega e Prazos
Utilizamos os seguintes métodos de entrega:

  • Motoboy - Exclusivamente para a cidade de Ribeirão Preto - SP;

  • Correios - Para todo o Brasil, via PAC ou SEDEX;
    Desde já, alertamos que não somos responsáveis por atraso de entrega no caso de correios. O prazo de entrega informado no momento da compra são os prazos oferecidos pelos correios no qual o site não tem condições de altera-los.
    Em qualquer método, o produto será postado no mesmo dia ou em no máximo em 1 (um) dia útil após confirmação de pagamento.
    Assim que o produto for despachado, o cliente irá receber por email o código de rastreio dos correios.

 

Regras de recebimento

O recebimento do seu pedido poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável, mediante assinatura do comprovante de entrega e apresentação de documento.

Por SEDEX, haverá 3 (três) tentativas de entrega em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.

Na modalidade SEDEX não tendo êxito nas 3 (três) tentativas, a encomenda ficará disponível para entrega na agência do Correio mais próxima do endereço do destinatário.

Tendo em vista política de entrega dos Correios, o Baú dos Presentes não pode garantir que a entrega do seu pedido será entregue diretamente no endereço indicado no ato da compra.

Caso sua localidade se encaixe em um "local de risco" ou de "difícil acesso", os Correios enviará sua encomenda para uma agência próxima do seu endereço(destinatário), para que seja feita a retirada do pacote direto na agência. Esse procedimento está fora do controle do Baú dos Presente e as áreas de restrição de entrega podem ser alteradas a qualquer momento pelos Correios.

Observe junto aos Correios qual o prazo máximo que sua encomenda ficará a sua espera na agência. Pois caso o produto não seja retirado dentro do prazo, será devolvido para a nossa empresa.

Para mais informações sobre a política de Restrição de Entrega Domiciliar dos Correios, acesse: http://correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/entrega-domiciliar.

Importante: caso não tenha êxito na entrega, os Correios devolvem o seu pedido para o nosso escritório. Neste caso não haverá devolução do valor pago quanto ao pedido nem mesmo disponibilização mediante vale, do valor pago. A única solução para este caso será novo envio do seu pedido. Para que o pedido seja enviado novamente, será cobrada uma nova taxa, de mesmo valor do frete, para envio do produto. Caso aconteça esse tipo de situação com você, entre em contato através do e-mail: sac@baudospresentes.com.br e informe o número do seu pedido. A taxa do frete paga no primeiro envio não é reembolsada, pois houve tentativa de entrega.

No momento do recebimento do produto tanto por motoboy, quanto pelos correios, por gentiliza, faça as seguintes observações:

  • Caixa deve estar lacrada e não deve haver sinais de violação;

  • O aviso de recebimento (A.R.) deve estar preenchido corretamente;

     

O Baú dos Presentes tem como premissa a satisfação do cliente, garantindo que o produto comprado seja de boa qualidade, que seja entrega em perfeitas condições dentro do prazo esperado e que agrade plenamente suas expectativas.

Se por algum motivo você precisa trocar ou quiser desistir da compra, siga abaixo como proceder.


 

Regras para devolução em caso de TROCA

O produto comprado somente pode ser trocado por outro pelos seguintes motivos:

  • Produto quebrado em trânsito;

  • Produto com defeito de fabricação;

  • Produto em inconformidade do pedido;

Além disso, as seguinte regras também devem ser cumpridas:

  • O cliente tem até 7 dias corridos após seu recebimento para informar a troca;

  • Enviar um email para sac@baudospresentes.com.br informando o motivo da troca, e dados para contato (Nome e telefone);

  • O produto não pode apresentar indícios de uso;

  • O produto deve estar na embalagem original com todos acessórios, etiquetas, manuais de instrução, se houver;

  • O produto deve ser embalado com matérias de proteção da mesma maneira em que foi recebido(plastico bolha, saco de ar, caixa de papelão, etc);

  • O comprador é responsável pelo envio do produto para o endereço que lhe foi informado através do email do sac.

 

Regras para devolução em caso de DESISTÊNCIA

  • Por lei um produto pode ser devolvido em até 7 dias corridos após recebimento.

  • O produto NÃO PODE SER ABERTO nem retirado da embalagem original;

  • Enviar um email para sac@baudospresentes.com.br informando a desistência e dados para contato (Nome e telefone);

  • O produto deve ser embalado com matérias de proteção da mesma maneira em que foi recebido;

  • O comprador é responsável pelo envio do produto para o endereço que lhe foi informado através do email do sac.

 

Os produtos enviados pelos clientes e recebidos pelo Baú dos Presentes, seguiram para análise.

Análise de aprovação de troca e desistência

  • Todas as regras, tanto para devolução de troca ou desistência, devem ser obrigatoriamente seguidas sem exceções;

  • O produto enviado pelo cliente e recebido pelo Baú dos Presentes, deve estar em perfeitas condições de uso, tanto por motivos de desistência quanto para solicitações de troca;

  • O produto será submetido á analise e no caso de troca, será analisado o motivo de troca, se é válido ou não;

  • O baú dos presentes tem até 7(sete) dias úteis após o recebimento para verificar se o produto está em conformidade para troca ou desistência.


Resultado da análise

Em até 7 (sete) dias úteis de análise, o cliente terá a resposta por email ou telefone.
 

Caso o produto seja aprovado (positiva) pela analise, se for para troca, o Baú dos Presentes fornece as seguintes opções para escolha pelo cliente:

  • Troca por outro produto idêntico;

  • Troca por outro produto idêntico porém de outra cor;

  • Prezados clientes, por atraso de nossos fornecedores, pode haver a falta do produto escolhido no nosso estoque. Neste caso, podemos fazer a troca por outro produto, ou um vale compra ou até mesmo devolver seu dinheiro
     

O Baú dos Presente irá reprovar a análise pelos seguintes motivos:

No caso de troca:

  • O produto não apresenta o defeito informado pelo cliente;

  • O produto não apresenta nenhum problema e está de acordo com o que foi pedido pelo cliente no momento da compra;

  • O produto foi mal embalado pelo cliente e foi recebido avariado ou quebrado pelo Baú dos Presente;

  • O Produto foi enviado fora da embalagem original ou com falta de acessórios ou com falta de manual

  • O cliente abriu uma reclamação para devolução fora do prazo segundo a lei.

No caso de desistência:

  • O produto apresenta indícios que foi aberto

  • O produto apresenta indícios de uso

  • O cliente abriu uma reclamação para devolução fora do prazo segundo a lei.

 

Devolução do dinheiro

O Baú dos Presentes realiza a devolução do dinheiro somente se o resultado da análise for positiva e caso o cliente opte por devolução. As devoluções de dinheiro depende da forma de pagamento realizada pelo cliente que são:

  • Se a compra foi paga via depósito em conta ou boleto: O Baú dos Presentes fará o depósito do valor do produto sem o valor do frete na conta fornecida pelo cliente em até 7 dias úteis após término da análise.

  • Se a compra foi paga via cartão de crédito: O valor do produto será estornado em até duas faturas do cartão.

Sobre a loja

O Baú dos Presentes ajuda você encontrar presentes criativos para agradar seus amigos e familiares de uma forma diferente.

Pague com
Selos

BAÚ DOS PRESENTES - CNPJ: 25.088.327/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021